blaze

Bruna Linzmeyer se manifesta após recusar proposta da Globo para renovar contrato

Atriz optou por deixar a emissora após 12 anos de casa; nesse período, ela fez nove novelas e uma série

  • Por blaze
  • 16/01/2023 12h06
Reprodução/Instagram/brunalinzmeyer Bruna LinzmeyerBruna Linzmeyer não quis renovar contrato com a Globo por mais dois anos

A atriz Bruna Linzmeyer se manifestou nesta segunda-feira, 16, nas redes sociais após recusar a proposta da Globo para renovar seu contrato por mais dois anos. A artista, que ficou mais de uma década na emissora carioca, quer se dedicar ao cinema e acredita que não conseguiria conciliar as duas coisas. O último trabalho de Bruna na Globo foi como Madeleine na primeira fase do remake de “Pantanal”. “Nunca sonhei ser atriz, mas sonhei absolutamente tudo que esse ofício me traz. Mal sabia eu o imenso brilho no coração que ser artista me traria, quantos mundos conheceria, quantas ‘gentes’. São 12 anos ‘de casa’, 12 anos de carteira de trabalho assinada, nove novelas, uma série, duas personagens protagonistas. E todas elas tecem, intrinsecamente, quem eu sou”, declarou Bruna em um post no Instagram. 

A artista definiu a Globo como um espaço que acolhe e ensina. “Permite cada pequena loucura que permeia a construção de uma personagem. Me faz crescer, me faz melhor, mais esperta, mais crente da importância da minha generosidade, da minha escuta, da minha estranheza. A mágica da televisão está grudada na minha retina e sempre vou me sentir em casa nessa empresa. Já, já estarei nervosa, caracterizada e prestes a entrar naqueles estúdios de novo”, pontuou. Bruna também agradeceu os profissionais com quem trabalhou nesses 12 anos de emissora. “Olho para o futuro, animada com o que virá e muito grata pela história que me trouxe até aqui. Uma história que segue sendo escrita. Agradeço imensamente às pessoas com as quais trabalhei, tudo que me ensinaram e a confiança no meu trabalho, pois é o que me permite agora o anseio e a maturidade de seguir múltiplos caminhos. Muito obrigada pela oportunidade de trabalhar, pela dignidade que existe através do trabalho, pelo reconhecimento e pelo futuro que se faz possível a partir de agora. Até já, TV Globo.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.
blaze Mapa do site