blaze

Decisão do governo Lula pode desbloquear dividendos maiores para acionistas desta ação? Entenda

Analista recomenda comprar ações que estão descontadas e com potencial para pagar dividendos acima de 10%

  • Por Conteúdo Patrocinado
  • 07/02/2024 10h00
Vecstock/FreepikMoedas investimentoAnalistas montam lista de ações escolhidas a dedo para quem busca lucrar com dividendos

Uma decisão do governo tem potencial para “mudar o jogo” para o setor siderúrgico – e, se isso acontecer, os acionistas podem sair ganhando. Segundo Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, o setor pode se beneficiar caso o governo brasileiro altere as regras de tributação do aço estrangeiro. E, quando isso acontecer, osinvestidores posicionados nas empresas certas também vão sair ganhando. O analista afirma que é possível encontrar boas oportunidades no mercado agora mesmo, e investir de modo a buscar surfar as valorizações e a melhora nos lucros dessas empresas, caso a sobretaxa do aço importado seja aprovada. Mais do que isso: Ruy afirma que existe uma empresa do setor capaz de entregar um dividend yield de 10% neste ano, de acordo com as projeções.E ela ainda está barata.

Decisão favorável ao setor pode fazer siderúrgica ‘decolar’?

O que está em questão aqui é a concorrência entre as siderúrgicas nacionais e as fabricantes chinesas de açoEssa história começa com as dificuldades que a indústria siderúrgica chinesa vem passando por causa da desaceleração da economia do país. No intuito de contornar essa situação e manter a economia aquecida, o governo chinês tem subsidiado as produtoras de aço, que podem, assim, vender o produto a preços menores. Então, o aço chinês chega ao Brasil sendo negociado a preços competitivos — o que, é claro, prejudica a indústria nacional. E os acionistas também sofrem. Diante disso, representantes do setor estão pressionando o governo para que a alíquota de imposto paga pelas empresas chinesas seja aumentada, na linha das tarifas praticadas por outros países. Em resposta a essa demanda, o governo brasileiro tomou uma decisão “tímida” em outubro do ano passado, e elevou a alíquota de 9,6% para até 14% para 12 produtos da cadeia do aço. Mas a expectativa dos produtores nacionais é que o imposto chegue a 25%.

Analista recomenda ação com ‘valuation descontado’ e potencial para ‘surpresas positivas’

A pauta ainda está em análise, mas, caso o pedido seja atendido, as ações de empresas da indústria siderúrgica podem se beneficiar bastante. É também por isso que Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, recomenda investir agora em uma siderúrgica que está “em ponto de bala” para decolarEssa empresa é a Gerdau (GGBR4). O analista abriu a recomendação em entrevista ao programa Giro do Mercado, e salientou alguns pontos que fazem dela uma opção interessante para investir agora:

  • Estádescontada, negociando a menor de 4 x EV/Ebitda;
  • Tem potencial para entregar um dividend yield de mais de 10%;
  • Tem boa geração de caixa; e
  • Alavancagem baixa.

Tudo isso faz com que a Gerdau seja capaz de se manter e pagar dividendos aos seus acionistas mesmo em cenários de setor desaquecido, como este. Ruy também considera que a queda no preço da ação é exagerada diante da qualidade dos fundamentos da empresa, e que essa distorção deve se corrigir em breve. Além disso, a Gerdau deve se beneficiar caso o governo decida a favor da sobretaxa do aço importado. Nas palavras do analista:

“Quando você tem esses patamares de valuation tão descontados, você abre oportunidade de surpresas positivas. Uma coisa que está em discussão é o aumento da alíquota de importação do aço. Se isso acontecer, vai ser muito positivo para o papel. Se a gente tiver uma retomada da atividade um pouco mais forte, com queda de juros, por exemplo, também vai ser positivo para o papel. Então, acaba que você já tem tanto pessimismo embutido nesses preços que a gente entende que esse é um cenário assimétrico.”

Ou seja, a Gerdau é uma das apostas da Empiricus Research para investir agora e lucrar com dividendos e valorizações. Mas ela não é a única. A GGBR4 é apenas umas das recomendações de Ruy Hungria e da Empiricus Research. Os analistas montaram uma lista de ações escolhidas a dedo para quem busca lucrar com dividendos, e você pode acessá-la em poucos cliques – e sem pagar nada. É só clicar em qualquer link desse texto, e pronto. Você já pode desbloquear seu acesso às recomendações selecionadas por quem mais conhece o mercado, tudo isso gratuitamente.

Todas as ações da lista estão sendo negociadas a preços interessantes e têm potencial para pagar dividendos recorrentes aos acionistas. Além disso, também é possível lucrar com as valorizações das ações recomendadas. Para você ter uma ideia, só em dezembro de 2023 a carteira valorizou +7,3%. É claro que resultados passados não são garantia de lucros futuros. Mas já dá para ter uma ideia do que é possível ganhar com essas recomendações, não acha? Para conferir a lista completa de ações gratuitamente, é só clicar no link abaixo. 

GERDAU (GGBR4) E MAIS: CONFIRA GRATUITAMENTE AS RECOMENDAÇÕES

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.
blaze Mapa do site